Explicando Deus Numa Corrida de Táxi é o segundo livro de Paul Arden publicado no Brasil. Sucesso mundial de vendas, este é um livro simples e direto sobre espiritualidade, deixando o foco na religião um pouco de lado para se concentrar em falar sobre Deus.
A capa de Explicando Deus Numa Corrida de Táxi abre afirmando: “Desde o surgimento da humanidade, mas pensamento foi investido na compreensão de Deus do que em qualquer outro assunto neste planeta – e ninguém ainda descobriu nada. No percurso de uma corrida de táxi, este livro esclarece tudo de uma vez por todas.”
A maior pergunta sem resposta da humanidade talvez seja: “Qual o sentido da vida?”. A resposta comumente envolve a existência ou não de um Deus e uma possível vida pós-morte, e é nesse debate que Arden se concentra.
Neste livro curto e direto, Arden solta pequenas reflexões, provocações e pérolas que levam à reflexão, não necessariamente a uma conclusão. É um livro para pessoas com senso crítico e vontade de pensar sobre aquilo que realmente acreditam, ouvindo pontos de vista eventualmente contrários aos seus.
Não se trata de um ataque a qualquer religião, mas simplesmente uma constatação de que a fé cega pode não ser o único caminho para acreditar num Deus e construir uma fé autêntica em que se acredite por convicção, não por convencimento ou pressão alheia.Arden fala sobre princípios católicos, sobre o induísmo, o islamismo e o budismo, as religiões mais populares do mundo, e fala também sobre as guerras religiosas, que o levam a concluir que quem faz guerra em nome de Deus, não acredita em nenhum Deus de fato.
Fala também sobre o consumismo, uma nova religião que tomou conta do mundo, substituindo o tempo antes dedicado à religião pelo consumo, o que mudou um pouco o papel da religão no mundo.
Sem gastar centenas de páginas, sem as muitas palavras, os sermões, as exigências e as promessas que os credos tradicionais apregoam, Arden examina a relação do homem com o divino de maneira objetiva, inteligente e muito rápida, no que seria o percurso de uma corrida de táxi
Nenhum comentário:
Postar um comentário